quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Tema da aula: Faça o que é certo, não o que é fácil. O nome disso é ÉTICA.

 Sexta-feira,12 de Agosto de 2021

Estamos terminando a semana, então peço que tenham compromisso com suas atividades e que construam boas aprendizagens.

Tema da aula: Faça o que é certo, não o que é fácil. 

O nome disso é ÉTICA.

Vamos refletir: Texto de apoio para reflexão do tema:

Ética não tem preço, tem valor. É importante compreender que a Ética em fazer o que é certo, e não o que é apenas fácil, gera reputação. Algo que, por sua vez, quando consolidada na curvatura do tempo, cria um estado de consciência limpa, tranquila.

Portanto, opte sempre por fazer o que é certo, não o que é fácil, mesmo que isso implique em uma aparente perda ou falta de ganho no presente. O nome disso é Ética. E este é o maior investimento que você pode fazer em longo prazo como pessoa, profissional, líder ou estudante.

Agora vamos assistir os vídeos a seguir: 

https://www.youtube.com/watch?v=5m4ugya8RU4

https://www.youtube.com/watch?v=4SBs8V-45t4&t=2s

Agora vamos para nossa atividade

1-Imagine a seguinte situação:

 Você estuda e também trabalha para ajudar no sustento de sua casa, composta por sua mãe e outras duas crianças pequenas. Você está desempregado há quatro meses, desde que perdeu o emprego como empacotador de um supermercado. Finalmente apareceu uma oportunidade de trabalho e sua entrevista está marcada para hoje.
 Seu despertador não funcionou e você está atrasado pelo menos 10 minutos para a entrevista. Ao chegar à estação de metrô, encontra uma longa fila para entrar. Percebe, porém, que há uma forma de furar a fila preferencial destinada a idosos, gestantes e pessoas com deficiência. Se você furar essa fila e correr, em vez de caminhar, do metrô até o local da entrevista, talvez consiga chegar no horário. O que você fará? *

2- O que você ganharia furando a fila? *

3-Você teria outras alternativas se não furasse a fila? Justifique. *
Sua resposta

4- Se o dono dessa empresa em que você pretende trabalhar, estivesse filmando seu comportamento desde o momento que você saiu da sua casa, e no final da entrevista ele afirma que você foi reprovado por ter furado a fila e falta de ética. Qual reflexão você levaria dessa situação? *



19 comentários:

  1. Aarão Lima Brandão 9°A

    1.Eu continuaria na fila que eu estava , pois não gosto de tirar filas.


    2.Eu poderia chegar a tempo na entrevista mas não é certo


    3.Sim, ficar na fila certa sem furos e arca com suas responsabilidades


    4.Que a ética não deixa de ser muito importante para nossa vida , e ela deve está presente em todos os lugares.

    ResponderExcluir
  2. 1= Eu continuava na fila da entrevista, eu não gosto de furar fila
    2= poderia chegar a tempo na entrevista mas não é certo
    3= Sim, continuar na fila sem furar fila e fica ruim com as suas responsabilidades
    4= A ética não deixa de ser muito importante para nossa vida inteira,e ela está presente em todos os lugares

    Paulo Anderson dias Araújo 9°A

    ResponderExcluir
  3. Edilardo Albuquerque - 9° A

    1- Eu ficava no mesmo lugar que estava , pois furar fila é errado.


    2.Eu poderia chegar a tempo na entrevista mas não é certo


    3.Sim, ficar na fila corretamente e ser responsável


    4.Que a ética não deixa de ser muito importante para nossa vida , e ela deve está presente em todos os lugares.

    ResponderExcluir
  4. Murilo Marques da Silva 9° A

    1- Eu continuaria na fila que eu estava , pois não gosto de tirar filas.


    2- Eu poderia chegar a tempo na entrevista mas não é certo


    3- Sim, ficar na fila certa sem furos e arca com suas responsabilidades


    4- Que a ética não deixa de ser muito importante para nossa vida , e ela deve está presente em todos os lugares.

    ResponderExcluir
  5. Ryuko Masaro Moura kohashi da Costa 9°A

    2-eu ganharia tempo para chegar a entrevista mas não teria feito o certo.

    3-sim esperar na fila normalmente o que seria o certo a se fazer.

    4-que eu deveria ter mais ética e que na próxima talvez eu conseguiria ser responsável o suficiente para acordar na hora certo.

    ResponderExcluir
  6. Maria Júlia Brandão 9°A

    1.Eu continuaria na fila que eu estava , pois não gosto de tirar filas.


    2.Eu poderia chegar a tempo na entrevista mas não é certo


    3.Sim, ficar na fila certa sem furos e arca com suas responsabilidades


    4.Que a ética não deixa de ser muito importante para nossa vida , e ela deve está presente em todos os lugares

    ResponderExcluir
  7. Ernandim Ferreira de Albuquerque

    1.ganharia mais tempo.

    2. Sim esperar na fila

    3. Esperar na fila e acordar mais cedo.

    ResponderExcluir
  8. Esdras Willian Moreira da Silva 9°A

    1-r: olha eu permaneceria no meu canto esperando com paciência a minha vez na fila

    2-r: nada poderia até chegar tempo da minha entrevista mas perderia o meu caráter minha ética que uma vez só

    3-r: terei assim porque a outra alternativa seria esperar se não der essa entrevista de emprego Deus vai me dar outra oportunidade

    4-r: Bem a Bíblia Sagrada diz lá em Hebreus capítulo 12 versículo 1 fala que nós estamos cercados de uma tão grande nuvem de testemunhas o seja o que eu tiro
    de lição com isso se você tem um comportamento bom é gente boa legal e tudo mas só pelo fato de você ternerrado mas tudo tudo que você tem de bom vai ser apagado e o que você fez de errado vai se sobresaindo sobre as coisas boas que você tem ou seja devemos lutar para ter um bom testemunho crente ou não crente se a gente tem um comportamento bom que lute para conseguir permanecer nesse comportamento pois também nesse mesmo versículo fala que devemos correr com paciência a carreira que nos está proposta ou seja não adianta você querer se apresar porque tudo é no seu tempo Isaque esperou 20 anos para ser pai e porque a gente não pode esperar também se se não der essa oportunidade vai aparecer outro e mais outro mas tudo vai acontecer no seu tempo tão somente a gente tem que esperar e continuar com nosso caráter bom 🙏

    ResponderExcluir
  9. José wenderson Araújo Matos e António Wanderson Araújo Matos 9A

    1.eu não gosto de esperar na fila

    2.sim tem que ser na fila

    3.Esperar na fila é mas cedo

    4.que a ética não deixar de ser inportante

    ResponderExcluir
  10. Kelison Ferreira de Sousa - 9° A

    1- Continuaria na fila que eu estava.

    2- Pouparia tempo.

    3- Sim, ficar na fila certa.

    4- Sempre fazer as coisas do jeito certo.

    ResponderExcluir
  11. Tayelle Matos de Sousa- 9° A

    1- Continuaria na fila que eu deveria estar.

    2- Levaria menos tempo.

    3- Sim, ficar na fila certa.

    4- Fazer as coisas sempre com lealdade, da forma certa.

    <3

    ResponderExcluir
  12. Antonia Erika Pereira dos Santos 9°A

    1- eu ficaria no lugar da fila q eu estava

    2-eu chegaria a tempo mas estaria errada

    3-sim, ficaria na fila de forma correta

    4-que a ética não deixa de ser importante na nossa vida e está em todos os lugares

    ResponderExcluir
  13. Micael Paiva Costa 9ºA

    1- Eu ficava no mesmo lugar que estava , pois furar fila é errado.

    2.Eu poderia chegar a tempo na entrevista mas não é certo

    3.Sim, ficar na fila corretamente e ser responsável

    4.Que a ética não deixa de ser muito importante para nossa vida , e ela deve está presente em todos os lugares.

    ResponderExcluir
  14. Gabriel Campos de Oliveira 9A

    2 furando a fila ganharia mais tempo

    3 eu acho que não teria pois não teria passagem nem dinheiro para andar de táxi ou um automóvel

    4 eu chegasse atrasado perderia o trabalho e se eu furasse rápido perder eu trabalho também então reflexão aqui eu não ia ganhar o trabalho.

    ResponderExcluir
  15. Gabriel Campos de Oliveira 9a

    4* se eu chegasse atrasado perder o trabalho e se eu furasse a fila perderia o trabalho também então de qualquer jeito não daria para ganhar o trabalho nessa suposição de exemplo

    ResponderExcluir
  16. Maria Luíza Teixeira Brandão 9° a 1)ficaria na fila sem furos ,pois furando a fila iria prejudicar tbm as outras pessoas.

    2)ganharia tempo mais estaria errada.


    3)ficaria na Vila e manteria minhas responsabilidades eu q me atrasei não as outras pessoas depois me explicaria na entrevista.

    4)isso não iria acontecer por que não furaria a fila para me ver se dar bem...mais eu refletiria os meus atos e ficaria envergonhada concerteza.

    ResponderExcluir
  17. Gustavo Rocha Carvalho 9A manhã

    1- Eu ficava no mesmo lugar que estava , pois furar fila é errado.


    2.Eu poderia chegar a tempo na entrevista mas não é certo


    3.Sim, ficar na fila corretamente e ser responsável


    4.Que a ética não deixa de ser muito importante para nossa vida , e ela deve está presente em todos os lugares.

    ResponderExcluir
  18. Nicolas Frank 9° A

    1-Eu ficava no mesmo lugar que estava , pois furar fila é errado.


    2-Eu poderia chegar a tempo na entrevista mas não é certo


    3-Sim, ficar na fila corretamente e ser responsável


    4-Que a ética não deixa de ser muito importante para nossa vida , e ela deve está presente em todos os lugares.

    ResponderExcluir

IDENTICAR A TESE

  QUARTA-FEIRA, 01 DE SETEMBRO DE 2021 BOM DIA,QUERIDOS(AS) ALUNOS(AS)! HOJE IREMOS TRABALHAR SOBRE- TESE Leia com muita atenção as informaç...