SEXTA-FEIRA,13\05\2021
BOM DIA! FELIZ DIA!
O objetivo da aula é conhecer e saber a função dos advérbios interrogativos.
Os advérbios interrogativos introduzem uma pergunta, exprimindo uma ideia de tempo, de lugar, de modo ou de causa: quando, onde, como e porque: ... Os pronomes interrogativos introduzem uma pergunta sobre a entidade que o grupo nominal designaria: quem, (o) que, qual e quanto.
AGORA IREMOS ASSISTIR OS VÍDEOS A SEGUIR:
Após os vídeos analise a imagem a seguir:
ATIVIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA
LEIA
Questão 1 – A tira acima apresenta um advérbio interrogativo. Identifique-o:
______________________________________________________________________________
Questão 2 – O advérbio interrogativo, acima identificado, indica a ideia de:
a) tempo
b) causa
c) lugar
d) modo
Questão 3 – “Quando” é um pronome interrogativo em:
a) Quando cheguei, eles já haviam entrado na água.
b) A menina não viu quando o menino tirou os sapatos.
c) A água estava fria demais quando as crianças entraram.
d) Quando as crianças entraram na água?
Questão 4 – A frase “ _____________ o menino não tirou os sapatos para entrar na água?” deve ser completada com o advérbio interrogativo:
a) porque
b) por que
c) por quê
d) porquê
Questão 5 – O pronome interrogativo “onde” ou “aonde” foi corretamente empregado, exprimindo a circunstância de lugar, na oração:
a) Onde as crianças estão?
b) Aonde eles estão nadando?
c) Perguntei onde os meninos vão.
d) Aonde fica o lago?
Edilardo Albuquerque, 9° A
ResponderExcluir1- "como"
2- d) modo
3- D)
4- C)
5- A)
Luíza Brandão 9 a
ResponderExcluir1)como
2)(D)modo
3)(D)
4) (b)
5) (a)
1-como
ResponderExcluir2-D
3-D
4-b
5-a
Lays Cristina 9° ano A
Ernandim Ferreira de Albuquerque 9°A
ResponderExcluir1-como.
2-d)modo.
3-d)
4-b)
5-a)
1= Como
ResponderExcluir2= (d) modo
3= (d)
4= (b)
5= (a)
Paulo Anderson dias Araújo 9°A
Murilo Marques da Silva 9° A
ResponderExcluir1- "como"
2- d) modo
3- d) Quando as crianças entraram na água?
4- c) por quê
5- a) Onde as crianças estão?
Esdras Willian Moreira da Silva 9°A
ResponderExcluir1-"como"
2-(d)
3-(d)
4-(b)
5-(a)
Aarão Lima Brandão 9°A
ResponderExcluir1."como"
2.d)
3.d)
4.b)
5.a)
ResponderExcluir1-como
2-d
3-d
4-b
5-a
Maria José 9°A
Ryuko Masaro Moura Kohashi da Costa turma do 9°A
ResponderExcluir1-como.
2-(D).
3-(D).
4-(B).
5-(A).
1-como
ResponderExcluir2-d
3-d
4-b
5-a
Maria Júlia Brandão 9°ano A
Antonia Erika Pereira dos Santos 9°A
ResponderExcluir1- COMO
2-D
3-D
4-B
5-A
Micael Paiva Costa - 9°ano A
ResponderExcluir1-)"como"
2-) (d)
3-) (d)
4-) (b)
5-) (a)
Kelison Ferreira de Sousa - 9° A
ResponderExcluir1- " Como "
2- D
3- D
4- B
5- A
Francisco kauan 9 ano A
ResponderExcluir1- "como"
2- d) modo
3- d) Quando as crianças entraram na água.
4- c) por quê
5- a) Onde as crianças estão.
GABRIEL CAMPOS DE OLIVEIRA 9a
ResponderExcluir1 como
2 d
3 d
4 c
5 a
Nicolas Frank 9° A
ResponderExcluir1- "como"
2- d) modo
3- d) Quando as crianças entraram na água?
4- c) por quê
5- a) Onde as crianças estão?
1 como
ResponderExcluir2 d
3 d
4 c
5 a
kaio márcio dourado da silva
Gustavo Rocha Carvalho 9 A manha
ResponderExcluir1- "como"
2- d) modo
3- D)
4- C)
5- A)
Tayelle Matos de Sousa-9°A
ResponderExcluir1- "como"
2-(d)
3-(d)
4-(b)
5-(a)
Kersia Nascimento Monção 9°A
ResponderExcluir1- COMO
2-D
3-D
4-B
5-A