quinta-feira, 13 de maio de 2021

Prática de Linguagem: Análise Linguística Semiótica - Advérios Interrogativos.

 SEXTA-FEIRA,13\05\2021

BOM DIA! FELIZ DIA!

O objetivo da aula é conhecer e saber a função dos advérbios interrogativos.

Os advérbios interrogativos introduzem uma pergunta, exprimindo uma ideia de tempo, de lugar, de modo ou de causa: quando, onde, como e porque: ... Os pronomes interrogativos introduzem uma pergunta sobre a entidade que o grupo nominal designaria: quem, (o) que, qual e quanto.

AGORA IREMOS ASSISTIR OS VÍDEOS A SEGUIR:

Após os vídeos analise a imagem a seguir:



ATIVIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA

LEIA



Questão 1 – A tira acima apresenta um advérbio interrogativo. Identifique-o:

______________________________________________________________________________


Questão 2 – O advérbio interrogativo, acima identificado, indica a ideia de:

a) tempo

b) causa

c) lugar

d) modo

Questão 3 – “Quando” é um pronome interrogativo em:

a) Quando cheguei, eles já haviam entrado na água.

b) A menina não viu quando o menino tirou os sapatos.

c) A água estava fria demais quando as crianças entraram.

d) Quando as crianças entraram na água?

Questão 4 – A frase “ _____________ o menino não tirou os sapatos para entrar na água?” deve ser completada com o advérbio interrogativo:

a) porque

b) por que

c) por quê

d) porquê

Questão 5 – O pronome interrogativo “onde” ou “aonde” foi corretamente empregado, exprimindo a circunstância de lugar, na oração:

a) Onde as crianças estão?

b) Aonde eles estão nadando?

c) Perguntei onde os meninos vão.

d) Aonde fica o lago?

 








21 comentários:

  1. Edilardo Albuquerque, 9° A

    1- "como"

    2- d) modo

    3- D)

    4- C)

    5- A)

    ResponderExcluir
  2. Luíza Brandão 9 a

    1)como
    2)(D)modo
    3)(D)
    4) (b)
    5) (a)

    ResponderExcluir
  3. 1-como

    2-D

    3-D

    4-b

    5-a

    Lays Cristina 9° ano A

    ResponderExcluir
  4. Ernandim Ferreira de Albuquerque 9°A

    1-como.

    2-d)modo.

    3-d)

    4-b)

    5-a)

    ResponderExcluir
  5. 1= Como
    2= (d) modo
    3= (d)
    4= (b)
    5= (a)

    Paulo Anderson dias Araújo 9°A

    ResponderExcluir
  6. Murilo Marques da Silva 9° A


    1- "como"

    2- d) modo

    3- d) Quando as crianças entraram na água?

    4- c) por quê

    5- a) Onde as crianças estão?

    ResponderExcluir
  7. Esdras Willian Moreira da Silva 9°A

    1-"como"
    2-(d)
    3-(d)
    4-(b)
    5-(a)

    ResponderExcluir
  8. Aarão Lima Brandão 9°A

    1."como"


    2.d)


    3.d)


    4.b)


    5.a)

    ResponderExcluir
  9. Ryuko Masaro Moura Kohashi da Costa turma do 9°A

    1-como.
    2-(D).
    3-(D).
    4-(B).
    5-(A).

    ResponderExcluir
  10. 1-como
    2-d
    3-d
    4-b
    5-a

    Maria Júlia Brandão 9°ano A

    ResponderExcluir
  11. Antonia Erika Pereira dos Santos 9°A

    1- COMO
    2-D
    3-D
    4-B
    5-A

    ResponderExcluir
  12. Micael Paiva Costa - 9°ano A

    1-)"como"
    2-) (d)
    3-) (d)
    4-) (b)
    5-) (a)

    ResponderExcluir
  13. Kelison Ferreira de Sousa - 9° A


    1- " Como "

    2- D

    3- D

    4- B

    5- A

    ResponderExcluir
  14. Francisco kauan 9 ano A

    1- "como"

    2- d) modo

    3- d) Quando as crianças entraram na água.

    4- c) por quê

    5- a) Onde as crianças estão.

    ResponderExcluir
  15. GABRIEL CAMPOS DE OLIVEIRA 9a

    1 como
    2 d
    3 d
    4 c
    5 a

    ResponderExcluir
  16. Nicolas Frank 9° A

    1- "como"

    2- d) modo

    3- d) Quando as crianças entraram na água?

    4- c) por quê

    5- a) Onde as crianças estão?

    ResponderExcluir
  17. 1 como
    2 d
    3 d
    4 c
    5 a

    kaio márcio dourado da silva

    ResponderExcluir
  18. Gustavo Rocha Carvalho 9 A manha

    1- "como"

    2- d) modo

    3- D)

    4- C)

    5- A)

    ResponderExcluir
  19. Tayelle Matos de Sousa-9°A

    1- "como"

    2-(d)

    3-(d)

    4-(b)

    5-(a)

    ResponderExcluir
  20. Kersia Nascimento Monção 9°A

    1- COMO
    2-D
    3-D
    4-B
    5-A

    ResponderExcluir

IDENTICAR A TESE

  QUARTA-FEIRA, 01 DE SETEMBRO DE 2021 BOM DIA,QUERIDOS(AS) ALUNOS(AS)! HOJE IREMOS TRABALHAR SOBRE- TESE Leia com muita atenção as informaç...