ESCOLA IGARDENE FONTELES
SEGUNDA-FEIRA,12 DE ABRIL DE 2020
SEGUNDA-FEIRA,12 DE ABRIL DE 2020
OLÁ,QUERIDOS E QUERIDAS,INICIAREMOS MAIS UMA SEMANA DE ESTUDOS. ESPERO PODER CONTAR COM A PARTICIPAÇÃO DE VOCÊS E JUNTOS CONSTRUÍRMOS UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA.
VAMOS A PREDIÇÃO:
Você sabe o que é uma propaganda?
Que características ela tem?
Você sabe fazer uma propaganda?
Para que ela serve?
Encontre aqui suas respostas:
Informações sobre o gênero: O termo propaganda está relacionado à divulgação de ideias, porém algumas vezes é utilizado no sentido de publicidade, o que o torna um termo amplo. Embora os termos publicidade e propaganda sejam muitas vezes usados como sinônimos, se distinguem, pois enquanto a publicidade tem como finalidade vender um produto/serviço, a propaganda tem com objetivo principal divulgar uma mensagem buscando influenciar opiniões ou obter adesão para uma ideia ou doutrina. Visto o caráter persuasivo, tanto da propaganda quanto da publicidade, ambos os gêneros costumam apresentar textos cuja mensagem pretende sensibilizar/atrair o interlocutor, para tanto faz uso de imagens, música, recursos audiovisuais e efeitos sonoros e luminosos. Sua veiculação, em ambos os casos, pode se dar por meio impresso, pelo rádio, pela TV ou pela internet.PROPAGANDA é a representação do produto, com o objetivo de despertar nos consumidores a vontade de adquiri-lo, ou seja, seduzi-los a adquirir os produtos anunciados ou divulgar ideias.
Devemos estar atentos ao que está escrito e na forma como estão postas, ou seja, as PROPAGANDAS exploram muito o implícito. A linguagem mista (linguagem verbal e não verbal), a finalidade do gênero, o público alvo, também precisam ser destacados na explicação.
Agora, iremos assistir alguns vídeos para melhorar nosso conhecimento
https://www.youtube.com/watch?v=F6Tn8H2aTtA
https://www.youtube.com/watch?v=1J6p3aY_2AQ
Faça anotações para que possamos discutir no momento Meet.(Sexta-feira,16 de Abril)
Logo após vamos a nossa atividade( Deixa a resposta no blog)
Atividade de Língua Portuguesa
1- Essa propaganda vende um produto ou uma ideia?
____________________________________________________________________
2- A que público-alvo essa propaganda se destina?
____________________________________________________________________
3- Sobre a propaganda é correto afirmar
a) ( ) apenas o texto não verbal é responsável pela persuasão.
b) ( ) toda propaganda tem como proposição básica uma destas intenções: vender um produto ou conscientizar sobre um tema social.
c) ( ) o público-alvo não é um elemento decisivo na elaboração de uma propaganda.
d) ( ) o texto publicitário não é, necessariamente, argumentativo.
4- Assinale a alternativa correta com relação aos principais suportes de veiculação dos textos de propaganda.
a) ( ) São veiculadas apenas em revistas e jornais impressos.
b) ( ) São os outdoors encontrados ao longo das ruas e avenidas alertando as pessoas com relação aos cuidados com a saúde e alimentação.
c) ( ) Circulam apenas na internet, em sites e blogs.
d) ( ) São veiculados em televisão, internet, rádio, jornais, revistas, outdoors, pontos de ônibus, postes de iluminação pública etc.
Disponível em < https://brasilescola.uol.com.br/redacao/textos-publicitarios.htm> Acesso em 04 de ago. de 2020.
De acordo com o que você aprendeu crie sua propaganda sobre a Campanha Busca Ativa Escolar “Fora da Escola não pode” Logo após me envie no Pv sua propaganda.
1- Essa propaganda vende um produto ou uma ideia?
ResponderExcluirCREIO QUE UMA IDEIA.
2- A que público-alvo essa propaganda se destina?
PARA MULHERES.
3- Sobre a propaganda é correto afirmar
a) (x) apenas o texto não verbal é responsável pela persuasão.
b) ( ) toda propaganda tem como proposição básica uma destas intenções: vender um produto ou conscientizar sobre um tema social.
c) ( ) o público-alvo não é um elemento decisivo na elaboração de uma propaganda.
d) ( ) o texto publicitário não é, necessariamente, argumentativo.
4- Assinale a alternativa correta com relação aos principais suportes de veiculação dos textos de propaganda.
a) ( ) São veiculadas apenas em revistas e jornais impressos.
b) ( ) São os outdoors encontrados ao longo das ruas e avenidas alertando as pessoas com relação aos cuidados com a saúde e alimentação.
c) ( ) Circulam apenas na internet, em sites e blogs.
d) (x) São veiculados em televisão, internet, rádio, jornais, revistas, outdoors, pontos de ônibus, postes de iluminação pública etc.
Lays Cristina 9° ano A
Essa propaganda vende um produto ou uma ideia?
ResponderExcluir_R=_uma idéia __________________________________________________________________
2- A que público-alvo essa propaganda se destina?
R= AS mulheres
3- Sobre a propaganda é correto afirmar
a) ( ) apenas o texto não verbal é responsável pela persuasão.
b) (x) toda propaganda tem como proposição básica uma destas intenções: vender um produto ou conscientizar sobre um tema social.
c) ( ) o público-alvo não é um elemento decisivo na elaboração de uma propaganda.
d) ( ) o texto publicitário não é, necessariamente, argumentativo.
4- Assinale a alternativa correta com relação aos principais suportes de veiculação dos textos de propaganda.
a) ( ) São veiculadas apenas em revistas e jornais impressos.
b) ( ) São os outdoors encontrados ao longo das ruas e avenidas alertando as pessoas com relação aos cuidados com a saúde e alimentação.
c) ( ) Circulam apenas na internet, em sites e blogs.
d) (x) São veiculados em televisão, internet, rádio, jornais, revistas, outdoors, pontos de ônibus, postes de iluminação pública etc.
Disponível em.
Maria Luíza Teixeira Brandão A manhã
1- Essa propaganda vende um produto ou uma ideia?
ResponderExcluirR= IDEIA.
2- A que público-alvo essa propaganda se destina?
PARA MULHERES.
3- Sobre a propaganda é correto afirmar
a) ( ) apenas o texto não verbal é responsável pela persuasão.
b) (x) toda propaganda tem como proposição básica uma destas intenções: vender um produto ou conscientizar sobre um tema social.
c) ( ) o público-alvo não é um elemento decisivo na elaboração de uma propaganda.
d) ( ) o texto publicitário não é, necessariamente, argumentativo.
4- Assinale a alternativa correta com relação aos principais suportes de veiculação dos textos de propaganda.
a) ( ) São veiculadas apenas em revistas e jornais impressos.
b) ( ) São os outdoors encontrados ao longo das ruas e avenidas alertando as pessoas com relação aos cuidados com a saúde e alimentação.
c) ( ) Circulam apenas na internet, em sites e blogs.
d) (x) São veiculados em televisão, internet, rádio, jornais, revistas, outdoors, pontos de ônibus, postes de iluminação pública etc...
Paulo Anderson dias Araújo 9°A
Ryuko Masaro Moura Kohashi da Costa turma do 9°A
ResponderExcluir1-fala sobre uma ideia.
2-para as mulheres.
3-(B)
4-(D)
1 eu gosto de pula
Excluir2 ela tem umas coisas
3_(B)
4 D
1 eu gosto de pula
Excluir2 ela tem umas coisas
3_(B)
4 D
Edilardo Albuquerque 9° A
ResponderExcluir1- Ideia
2- para mulheres
3- (B)
4- (D)
1 elas tem que ter muito mas fofoqueira
Excluir2 fofoqeita
3 B
4 D
Aarão Lima Brandão 9°A
ResponderExcluir1.Apresenta uma ideia
2.São as mulheres
3.b)
4.d)
1 elas tem quer ser mais legal
Excluir2 elas sao uma legais para caralho
3 B
4 D
Esdras Willian Moreira da Silva 9°A
ResponderExcluir1-r: uma ideia
2-r: as pessoas que tem uma má alimentação
3-r:(b)
4-r:(d)
1 elas tem que chegar nos homes
Excluir2 elas sao mais esperta do que os homes
3 B
4 D
Murilo Marques da Silva 9° A
ResponderExcluir1- Uma ideia.
2- Para as mulheres.
3- (B)
4- (D)
1 Elas tem que mais legau
Excluir2 foi uma mais legal do que 3 B
4 D
Tayelle Matos de Sousa-9°A
ResponderExcluir1- Essa propaganda vende um produto ou uma ideia?
r=ideia.
2- A que público-alvo essa propaganda se destina?
r=para as mulheres.
3-3- Sobre a propaganda é correto afirmar
a) ( ) apenas o texto não verbal é responsável pela persuasão.
b) (X) toda propaganda tem como proposição básica uma destas intenções: vender um produto ou conscientizar sobre um tema social.
c) ( ) o público-alvo não é um elemento decisivo na elaboração de uma propaganda.
d) ( ) o texto publicitário não é, necessariamente, argumentativo.
4- Assinale a alternativa correta com relação aos principais suportes de veiculação dos textos de propaganda.
a) ( ) São veiculadas apenas em revistas e jornais impressos.
b) ( ) São os outdoors encontrados ao longo das ruas e avenidas alertando as pessoas com relação aos cuidados com a saúde e alimentação.
c) ( ) Circulam apenas na internet, em sites e blogs.
d) (X) São veiculados em televisão, internet, rádio, jornais, revistas, outdoors, pontos de ônibus, postes de iluminação pública etc.
Antonia Erika Pereira dos Santos 9°A
ResponderExcluir1-Uma ideia
2-para as mulheres
3-letra B
4-letra D
1 Elas sao muito mais legal do que era mais
Excluir2 elas tem quer ser mais legais
3 B
4 D
Maria Júlia Brandão 9°A
ResponderExcluir1- uma ideia
2- para as mulheres
3- B
4- D
1 elas tem quer ser muito legal com nois
Excluir2 foi muito coisas legal
3 B
4 D
Nicolas Frank 9º A
ResponderExcluir1- Uma ideia.
2- Para as mulheres.
3- (B)
4- (D)
1 Elas sao muito legal para ser muito mais
Excluir2 elas tem que ser muito legal
3 B
4 D
ResponderExcluir1-Uma ideia
2-para as mulheres
3-letra B
4-letra D
KAIO MARCIO DOURADO DA SILVA
1 Elas muito legal para uma legal para
ResponderExcluir2 legal mais muito mais
3 B
4 D
Muito de ficil
ResponderExcluirMuito de ficil
ResponderExcluirMuito de ficil
ResponderExcluirErnandim Ferreira de Albuquerque 9°A
ResponderExcluir1) apresenta uma ideia.
2) para as mulheres.
3)B)
4)D)
GABRIEL CAMPOS DE OLIVEIRA 9A
ResponderExcluir1 uma ideia
2 para mulheres
3 B
4 D
Maria José 9A
ResponderExcluirRs=1)uma ideia
Rs=2)para as mulheres
Rs=3)B
Rs=4)D
Gustavo rocha Carvalho 9°A manhã
ResponderExcluirEssa propaganda vende um produto ou uma ideia?
_R=_uma idéia __________________________________________________________________
2- A que público-alvo essa propaganda se destina?
R= AS mulheres
3- Sobre a propaganda é correto afirmar
a) ( ) apenas o texto não verbal é responsável pela persuasão.
b) (x) toda propaganda tem como proposição básica uma destas intenções: vender um produto ou conscientizar sobre um tema social.
c) ( ) o público-alvo não é um elemento decisivo na elaboração de uma propaganda.
d) ( ) o texto publicitário não é, necessariamente, argumentativo.
4- Assinale a alternativa correta com relação aos principais suportes de veiculação dos textos de propaganda.
a) ( ) São veiculadas apenas em revistas e jornais impressos.
b) ( ) São os outdoors encontrados ao longo das ruas e avenidas alertando as pessoas com relação aos cuidados com a saúde e alimentação.
c) ( ) Circulam apenas na internet, em sites e blogs.
d) (x) São veiculados em televisão, internet, rádio, jornais, revistas, outdoors, pontos de ônibus, postes de iluminação pública etc.
Disponível em.
Aluno: Kelison Ferreira de Sousa 9° A
ResponderExcluir1- Uma ideia.
2- Para as mulheres.
3- B.
4- D
Kersia Nascimento Monção // 9°A
ResponderExcluir1°Ideia
2° As mulheres
3°(B)
4°(D)
Francisco kauan 9 ano A
ResponderExcluir1.enta uma ideia
2.São as mulher
3.b)
4.d)
Antônia Rogelia da costa 9°A
ResponderExcluir1=Ideia
2=para mulheres
3=b)
4=d)